Plataforma ‘Tudo Começa Pelo Respeito’ lança filme sobre homofobia

O UNAIDS se aliou mais uma vez à Globo dentro da plataforma de direitos humanos Tudo Começa pelo Respeito para lançar, juntamente com UNESCO, UNICEF e ONU Mulheres um filme sobre homofobia como parte das celebrações da semana do Orgulho LGBTI+. Com narração do ator Carmo Dalla Vechia, a peça de publicidade social provoca a reflexão do telespectador sobre o preconceito e a discriminação ainda existentes de forma tão exacerbada em nossa sociedade.

O Brasil está entre os países que mais matam pessoas LGBTI+ em todo o mundo. A plataforma Tudo Começa Pelo Respeito é um esforço para ampliar a discussão sobre os direitos de mulheres, idosos, LGBTI+, negros, deficientes, religiosos, soropositivos e pessoas vulneráveis à discriminação e ao preconceito. Por meio da união com organizações de referência no campo da defesa de direitos, a Globo busca sensibilizar a sociedade sobre a importância do respeito para o bem comum.

Veja aqui o filme da campanha contra a homofobia:

O lançamento da plataforma Tudo Começa Pelo Respeito foi marcado pela veiculação do filme ‘Fio’, exibido desde 28 de julho de 2016, na tela e nas redes sociais da Globo e de seus parceiros, entre eles o UNAIDS. O filme traz o contraponto entre as piores manifestações do preconceito, da discriminação, e a melhor forma para combatê-las. Palavras como ‘assédio’, ‘violência’, ‘racismo’ e ‘homofobia’ são formadas a partir do torcer e distorcer de um fio gráfico, como uma corda—as torções dão a ideia do quão devastadoras podem ser essas atitudes. Enquanto as expressões são exibidas na tela, a locução reforça que, para dar fim à violência contra a mulher, contra negros e contra a diversidade sexual, é preciso lembrar que Tudo Começa pelo Respeito.

Dentro da plataforma Tudo Começa pelo Respeito, a Globo também apoiou a campanha mais recente do UNAIDS pelo fim da discriminação: #EseFosseComVocê. Criados pela Ogilvy Brasil, os filmes provocam a reflexão e o debate sobre as diferentes formas de discriminação que ainda existem na sociedade, em pleno século XXI: contra cor, raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, religião, deficiência e até mesmo sorologia positiva para o HIV, entre tantas outras.

Saiba mais sobre os desdobramentos da campanha #EseFosseComVocê aqui.

FICHA TÉCNICA (TUDO COMEÇA PELO RESPEITO – HOMOFOBIA):

Direção de criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho

Criação: Alexandre Tommasi e Monica Tommasi

Atendimento: Andrea Couto e Flavio Carrijo

Gerente de Produção RTV: Jaqueline Couto

RTV: José Fernando Pereira Silveira

Finalização: Jonas Assis Ribeiro e Carolina Miranda

Montion:Jonas Assis Ribeiro e Carolina Miranda

Produção do áudio: Cream Estúdio

Apoio institucional: UNAIDS, UNESCO, UNICEF, Onu Mulheres e Fundo de Investimento Social Elas

Verified by MonsterInsights