O evento de gala do UNAIDS une arte e design em apoio aos esforços pelo fim da AIDS até 2030

Apoiadores do UNAIDS participaram do evento de gala anual do Programa Conjunto realizado dia 12 de junho, organizado por Sua Alteza Real, a Princesa Eugenie de York, ao lado da produtora Caroline Rupert e do neto de Nelson Mandela, Ndaba Mandela. Realizado no Design Miami/Basel, na cidade de Basileia (Suiça), na véspera do festival de arte Art Basel, os convidados reafirmaram apoio ao trabalho do UNAIDS no sentido de ampliar  o acesso a serviços de prevenção e tratamento do HIV em todo o mundo.

“Percorremos um longo caminho para responder ao HIV e milhões de vidas foram salvas, mas a AIDS não acabou. A cada hora, 125 pessoas morrem de causas relacionadas à AIDS e 240 pessoas são infectadas pelo HIV”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS. “Como disse a Dama Elizabeth Taylor, devemos ‘vencer por toda a humanidade’. Deixemos esse evento com seu senso de urgência, sua compaixão e seu compromisso. Porque juntos podemos alcançar nosso sonho de acabar com a AIDS.”

Os anfitriões receberam cerca de 270 convidados internacionais do mundo da arte, design, arquitetura, moda, cinema e música. O evento foi possível graças à Cartier e ao hotel InterContinental Geneva, com o apoio do Design Miami.

A noite homenageou o legado da ativista de longa data na resposta à AIDS Dama Elizabeth Taylor, cujo neto Quinn Tivey esteva presente. Foi realizada uma homenagem especial em reconhecimento às contribuições notáveis ​​de Elizabeth para melhorar a vida das pessoas vivendo com HIV.

A noite começou com um vernissage exclusivo do Design Miami/Basel, mostrando o trabalho de alguns dos designers colecionáveis mais importantes do mundo nos séculos XX e XXI.

Após a recepção, a Sua Alteza Real  Princesa Eugenie de York e Caroline Rupert receberam os convidados. O leiloeiro Simon de Pury abriu um leilão ao vivo, com muitos ítens de designers, entre eles Catherine Opie, Cartier, Dustin Yellin, Haas Brothers e Pierre Jeanneret.

O evento foi concluído com uma performance musical especial de Nico & Vinz, que presentearam os convidados com lançamentos e hits populares, como Am I Wrong. DJ Bas Ibellini subiu ao palco para o after-party, que encerrou as atividades da noite.

Verified by MonsterInsights