UNAIDS dá boas-vindas a Achim Steiner como o novo Administrador do PNUD

O UNAIDS dá boas-vindas à nomeação de Achim Steiner como novo Administrador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A Assembleia Geral da ONU confirmou a nomeação de Steiner para um mandato de quatro anos à frente do organismo a partir do dia 20 de abril de 2017.

“A AIDS continua a afetar os esforços de desenvolvimento global e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com o Steiner, aproveitando as muitas lições aprendidas na resposta ao HIV para avançar rumo ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS.

O PNUD é um dos 11 Copatrocinadores do UNAIDS e seu trabalho inclui a remoção de leis, políticas e práticas punitivas que agravam a desigualdade de gênero, o estigma e a discriminação e que impedem respostas eficazes ao HIV. O Programa também trabalha para fortalecer a governança e a coordenação das respostas nacionais ao HIV para garantir impacto e eficiência máximos nos esforços para acabar com a epidemia de AIDS.

Segundo Sidibé, o UNAIDS irá trabalhar em estreita colaboração com o Steiner, em sua nova função de Administrador do PNUD, para abordar os vastos impactos sociais e econômicos do HIV, garantindo o respeito pelos direitos humanos das pessoas vivendo com o vírus ou afetadas por ele, reforçando a sinergia entre saúde e desenvolvimento sustentável.

Steiner foi Diretor da Oxford Martin School, na Universidade de Oxford, e Professor Convidado do Balliol College, em Oxford em 2016, antes de ocupar vários cargos internacionais, incluindo o de Diretor Executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (2006-2016), Diretor-Geral do Escritório das Nações Unidas em Nairobi (2009-2011) e Diretor Geral da União Internacional para a Conservação da Natureza (2001-2006).

Verified by MonsterInsights