‘Sem tempo para comodismo’, diz Secretário-Geral da ONU sobre a resposta à AIDS

“Sem tempo para comodismo”. Esta é uma das mensagens-chave do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, sobre a necessidade de acelerar o progresso para acabar com a epidemia de AIDS como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O Secretário-Geral da ONU reuniu-se com o Diretor Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé, na sede das Nações Unidas, em Nova York, no dia 18 de abril.

Eles discutiram uma ampla gama de questões, incluindo os progressos sem precedentes realizados até hoje e como superar os desafios restantes na resposta ao HIV. Eles também conversaram sobre as milhões de vidas salvas por meio dos compromissos assumidos pelo Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para o Combate à AIDS (PEPFAR) e pelo Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária.

“É uma honra servir ao Secretário-Geral Guterres e ter o seu forte apoio à Aceleração da Resposta para o fim da AIDS”, disse Sidibé.

Em Nova York, o Diretor Executivo também se reuniu com a Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas, Amina Mohammed, com quem tratou da agenda de reforma da ONU, e com o Presidente da Assembleia Geral da ONU, Peter Thomson, com quem conversou sobre a necessidade de inovação na saúde global. Ele também se reuniu com Michelle Gyles McDonnough, a nova diretora da unidade de Desenvolvimento Sustentável.

Verified by MonsterInsights