Moonlight dá destaque ao Laço Vermelho no Oscar 2017

O laço vermelho, símbolo da solidariedade em torno da resposta ao HIV e à AIDS, ganhou destaque na cerimônia do Oscar 2017. O laço vermelho utilizado pelo dramaturgo e roteirista Tarell Alvin McCraney – um dos grandes premiados da noite com o filme Moonlight: Sob a Luz do Luar –  pertence à coleção pessoal da atriz e ativista pelo fim da AIDS Elizabeth Taylor e já foi vestido por ela em edições passadas do Oscar.

O filme Moonlight: Sob a Luz do Luar, aborda temas importantes sobre discriminação, como racismo e homossexualidade. McCraney e o diretor do filme, Barry Jenkins, compartilham uma história em comum relacionada ao HIV: ambos cresceram no mesmo bairro carente em Miami, Liberty City, e conviveram com o HIV, uma vez que suas mães se infectaram com o vírus depois de terem se tornado usuárias de crack.

Thank you, Tarell Alvin McCraney, for bringing #AIDS awareness back to the #Oscars. #awarenessribbons @octarell_again @moonlightmov

Uma publicação compartilhada por Elizabeth Taylor AIDS FDN (@elizabethtayloraidsfoundation) em

“Tarell Alvin McCraney e eu somos essa criança. Nós somos Chiron”, revelou o Jenkins ao site Weekly Entertainment, ao descrever o personagem protagonista do drama.

McCraney e Jenkins trouxeram novamente o laço vermelho e o tema do HIV ao Oscar depois de quase uma década ausente dos palcos da cerimônia. Ainda que a história do filme não toque diretamente na questão do HIV, suas vidas foram afetadas de alguma forma pela epidemia.

#blkboyjoy #nofilter #allloveallpride #moonlit #305

Uma publicação compartilhada por Tarell octavian (@octarell_again) em

O filme Moonlight: Sob a Luz do Luar – recebeu o Oscar de melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante, para Mahershala Ali.
Com informações do site POZ.com

Verified by MonsterInsights