38ª Reunião da Junta Coordenadora do Programa UNAIDS

A 38º reunião da Junta Coordenadora do Programa Conjunto da ONU sobre HIV/AIDS (UNAIDS), também conhecido pela sigla em inglês PCB – Programme Coordinating Board – aconteceu em Genebra, na Suíça, de 28 a 30 Junho.

Durante a sessão de abertura, o Diretor Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé deu uma atualização sobre o progresso alcançado na resposta à AIDS e delineou os desafios e oportunidades que temos pela frente.

Sidibé falou sobre a necessidade de financiar adequadamente a resposta à AIDS, a fim de colocar o mundo no rumo para a Aceleração da Resposta visando o fim da epidemia de AIDS até 2030, como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ele também enfatizou a necessidade de fornecer serviços adequados de HIV para populações-chave em maior risco, para que ninguém não seja deixado para trás.

O segmento temático da reunião aconteceu no último dia, abordando o papel das comunidades nos esforços pelo fim da AIDS até 2030. A 38ª reunião da Junta do UNAIDS foi presidida pela Suíça, com Gana atuando na Vice-Presidência e Equador na Relatoria.

Verified by MonsterInsights