Parceria entre UNAIDS e Globo promove adoção de crianças vivendo com HIV na novela ‘Totalmente Demais’

A parceria entre UNAIDS e a área de Responsabilidade Social da Globo na iniciativa  Viver Melhor gerou mais um importante fruto: o apoio do UNAIDS à promoção da adoção de crianças vivendo com HIV na novela Totalmente Demais.

Na trama, Carolina (Juliana Paes) se apaixona pelo pequeno Gabriel (Ícaro Zulu), que é uma criança vivendo com HIV, e  luta para poder adotá-lo mesmo conhecendo sua condição.

O apoio técnico do UNAIDS a uma das novelas de maior audiência da grade atual da TV Globo se soma a trabalhos semelhantes de educação via entretenimento (conhecido pela expressão em inglês edutainment) realizados dentro da iniciativa Viver Melhor. Entre os trabalhos recentes estão o apoio à série de TV teen Malhação – Seu Lugar no Mundo e à série original do Gshow Eu Só Quero Amar. Ao longo de cinco meses, o UNAIDS apoiou os autores no desenvolvimento e refinamento de temas relacionados ao HIV como prevenção, tratamento e testagem, PEP (Profilaxia Pós-Exposição), convívio familiar e na escola, bullying,  leis e direitos de pessoas vivendo com HIV e, principalmente, histórias de amor entre casais sorodiferentes.

carolina-e-gabriel

Carolina (Juliana Paes) luta para adortar Gabriel (Ícaro Zulu) em Totalmente Demais. Foto: Gshow

“As tramas de novelas são muito atrativas para o público em geral e podem passar mensagens importantes de forma muito mais forte e direta do que nossos relatórios e documentos”, explica Georgiana Braga-Orillard, Diretora do UNAIDS no Brasil. “As cenas da novela Totalmente Demais mostram o carinho e o afeto que uma mãe adotiva pode dar a uma criança – vivendo com HIV ou não. Essas crianças não precisam de rótulos, elas precisam de amor.”

Saiba mais sobre este tema na reportagem publicada pelo Gshow: Adoção de soropositivos: veja histórias de amor como a de Carol e Gabriel, em ‘Totalmente Demais’

 

 

Verified by MonsterInsights