37° reunião da Junta de Coordenação do UNAIDS

A 37° reunião da Junta de Coordenação, conhecida em inglês como Programme Coordinating Board (PCB), do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) acontece em Genebra, Suíça, de 26 a 28 de outubro.

Durante a sessão de abertura, o Diretor Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé, apresentou à Junta o progresso alcançado na resposta ao HIV, bem como os desafios e as oportunidades para acelerar o movimento global e acabar com a epidemia de AIDS em 2030.

De acordo com Sidibé, a reunião está ocorrendo em um momento importante, logo após a Assembléia Geral da ONU que aprovou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que irão orientar a agenda de desenvolvimento para os próximos 15 anos. Além disso, destacou que é essencial renovar o compromisso global para acabar com a AIDS como uma ameaça para a saúde pública.

“A contagem regressiva para 2030 já começou, demandando ação de diferentes formas”, disse Michel Sidibé.

A Junta de Coordenação avaliará a estratégia do UNAIDS para 2016-2021. O segmento temático acontecerá no dia 28 de outubro e se concentrará na responsabilidade compartilhada e na solidariedade mundial para uma resposta eficaz, equitativa e sustentável ao HIV no contexto da agenda pós-2015.

A 37ª reunião da Junta de Coordenação do UNAIDS está sendo presidida pelo Zimbábue, em conjunto com a Suíça, como Vice-prsidente, e a Ucrânia, como Relator.

Verified by MonsterInsights