UNAIDS lamenta o falecimento do Diretor Executivo do UNFPA, Babatunde Osotimehin

O UNAIDS lamenta o repentino falecimento do Diretor Executivo do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), Babatunde Osotimehin. Um renomado líder mundial em saúde pública, Dr. Osotimehin foi amplamente reconhecido por seu trabalho sobre saúde sexual e reprodutiva, bem como seu trabalho sobre o HIV.

“Babatunde Osotimehin será lembrado por melhorar a vida das mulheres e dos jovens e promover a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS. “Os jovens perderam um campeão hoje.”

Como Diretor Executivo do UNFPA, Dr. Osotimehin liderou os esforços da organização na prevenção do HIV, especialmente entre adolescentes e jovens adultos, promovendo preservativos e garantindo que mulheres e adolescentes recebessem prevenção de HIV e serviços de saúde sexual e reprodutiva. Ele também liderou a resposta à AIDS na Nigéria como Ministro da Saúde e como Diretor Geral da Agência Nacional de Controle de HIV e AIDS de seu país natal.

“Eu perdi um irmão, um valioso amigo de longa data de minha família”, disse Sidibé. “A família UNAIDS compromete-se a levar adiante o legado de Babatunde.”

O UNFPA é um dos 11 copatrocinadores do UNAIDS engajados na promoção da resposta ao HIV.

Verified by MonsterInsights