UNAIDS: ALERTA DE FRAUDE

O UNAIDS foi informado de várias correspondências, veiculadas por meio de e-mails, sites da Internet, mensagens de texto e pelo correio normal ou fac-símile, afirmando falsamente que foram emitidas por, ou em associação com o UNAIDS, seu Diretor Executivo, Michel Sidibé, e/ou outros oficiais do UNAIDS. Estes esquemas, que podem estar em busca da obtenção de dinheiro e/ou dados pessoais de seus destinatários, são fraudulentos.

O UNAIDS deseja alertar o público em geral sobre estas atividades fraudulentas, supostamente perpetradas pelo UNAIDS, seu Diretor Executivo, Michel Sidibé, e/ou outros oficiais do UNAIDS.

Favor observar que:
  • O UNAIDS não solicita nenhuma informação relacionada a contas bancárias ou outras informações privadas.
  • O UNAIDS não oferece pagamentos, prêmios, recompensas, fundos, certificados ou compensação por fraude na Internet, bolsas de estudo ou loterias promocionais por e-mail, correio ou fax.
  • O UNAIDS não cobra taxas em nenhuma fase do seu processo de recrutamento (envio de candidatura, entrevista, processamento, treinamento ou outra taxa).

O UNAIDS recomenda fortemente que os destinatários de tais solicitações exerçam extrema cautela em relação a estas, as quais devem ser imediata e permanentemente apagadas e removidas de qualquer dispositivo eletrônico. Perda financeira e roubo de identidade podem resultar da transferência de dinheiro ou informações pessoais para aqueles que emitem tais correspondências fraudulentas. As vítimas desses golpes também podem denunciá-los às autoridades locais para que a ação apropriada seja tomada.

Este não é um documento oficial. É um documento para conhecimento apenas.

Verified by MonsterInsights