O UNAIDS saúda nomeação de Gilbert Fossoun Houngbo como Presidente do FIDA

O UNAIDS estende seus cumprimentos a Gilbert Fossoun Houngbo, ex-Primeiro Ministro do Togo, recém-nomeado Presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

“A abordagem dinâmica de Houngbo em termos de liderança e sua rica experiência serão fundamental para o fortalecimento da ligação entre alimentação, nutrição e boa saúde, algo particularmente importante para as pessoas que vivem com HIV”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS. “O compromisso de Houngbo em garantir a igualdade e a criação de oportunidades são valores compartilhados e esperamos trabalhar em estreita colaboração para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

47561_A4 _full page_

Gilbert Fossoun Houngbo, ex-Primeiro Ministro do Togo, foi nomeado Presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA)

No exercício de seus muitos postos de alto nível no governo e no sistema das Nações Unidas, Houngbo tem trabalhado para garantir que ninguém seja deixado para trás, fornecendo apoio em áreas que vão desde a boa governança e construção de paz até a erradicação da pobreza e a resposta ao HIV.

O UNAIDS espera trabalhar com o Houngbo em seu novo papel, no qual apoiará e capacitará as populações rurais na redução da pobreza, aumento da segurança alimentar, melhora da nutrição e fortalecimento da resiliência, elementos essenciais para uma resposta eficaz ao HIV.

Verified by MonsterInsights