UNAIDS nomeia presidente da amfAR e estilista,  Kenneth Cole, como Embaixador Internacional da Boa Vontade

O UNAIDS nomeia Presidente do conselho da amfAR e estilista, Kenneth Cole, como Embaixador Internacional de Boa Vontade. O anúncio foi feito em um evento especial realizado na véspera da Reunião de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o Fim da AIDS, que aconteceu em Nova York, de 8 a 10 de junho.

“Estamos entrando em uma fase crucial da resposta ao HIV e sei que Kenneth pode dar uma contribuição significativa e poderosa para a nossa visão compartilhada de acabar com a epidemia de AIDS até 2030”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS. “Seu compromisso, compaixão e determinação vão ampliar nossos esforços para incluir a todos e para garantir que ninguém seja deixado para trás.”

Em seu novo papel como Embaixador Internacional de Boa Vontade para a UNAIDS, Cole vai trabalhar para reunir a comunidade global, dando continuidade a seu papel de longa data como um defensor  de uma resposta inclusiva à epidemia da AIDS. Ele vai ajudar com a comunicação clara sobre os parâmetros e  metas na resposta à AIDS, incluindo a missão da amfAR de encontrar a cura para o HIV até 2020, com o objetivo de concretizar  a visão do UNAIDS de acabar com a AIDS como uma ameaça à saúde pública até 2030.

CkZljHhUUAAWalz (1)

Kenneth Cole tem sido uma voz de liderança na resposta global à AIDS por mais de 30 anos (Foto: Twitter/@mr_kennethcole)

“Estou confiante de que, se as pessoas forem inseridas no centro da resposta à AIDS, podemos conquistar  uma das maiores realizações humanitárias deste século – o fim da epidemia de AIDS”, disse Cole. “Estou honrado por essa nomeação como Embaixador Internacional de Boa Vontade do UNAIDS. Espero poder  ajudar a intensificar os esforços para acabar com a epidemia entre todos, em  todos os lugares “.

Kenneth Cole tem sido uma voz de liderança na resposta global à AIDS por mais de 30 anos e continua a ser um líder apaixonado em nome das pessoas que vivem com HIV. Além de  gestor de seus interesses comerciais na área da moda, o Cole é presidente do conselho da amfAR, a Fundação para Pesquisa da AIDS, desde 2005. Ele foi fundamental no lançamento da campanha Contagem Regressiva para a Cura da amfAR, que dá suporte ao Instituto de Pesquisa para a Cura do HIV da Fundação, aberto recentemente na Universidade da Califórnia, em São Francisco. A missão do Instituto é acelerar o progresso no sentido de desenvolver uma cura para o HIV.

 

Verified by MonsterInsights