A cantora Mari Antunes, da Babado Novo é a nova Embaixadora de Boa Vontade do UNAIDS no Brasil

A ex-enfermeira e agora líder da banda Babado Novo, Mari Antunes, é a mais nova integrante do time de Embaixadores de Boa Vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas para HIV/AIDS (UNAIDS). A cantora recebeu o título durante cerimônia realizada em Salvador (13/2), em meio a uma apertada agenda de shows e compromissos de Carnaval.

“Eu me sinto lisonjeada e feliz de poder, de alguma forma, alertar as pessoas através da minha posição hoje na música e da minha posição de comunicadora. Vou me empenhar para sensibilizar as pessoas usando minhas redes sociais e meus palcos da vida, usando o que eu pude fazer para conseguirmos alcançar as metas do UNAIDS”, disse Mari durante a cerimônia referindo-se às metas do UNAIDS de zero nova infecção pelo HIV, zero morte relacionada à AIDS e zero discriminação.

A solenidade contou com a presença da Diretora do UNAIDS no Brasil, Georgiana Braga-Orillard, do Subsecretário de Saúde do Estado da Bahia, Roberto Badaró, além de outros representantes do governo estadual e da sociedade civil, como Jurandir Teles, do Fórum Baiano de ONG/AIDS, Rafael Miranda, do Fórum LBGT da Bahia e Moysés Toniolo, do núcleo baiano da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS.

“A Bahia tem muitos embaixadores da ONU, o que mostra a importante relação dos baianos com os direitos humanos. A sua nomeação como Embaixadora do UNAIDS reforça este engajamento e esta responsabilidade não só diante dos baianos, mas também de todos os brasileiros e brasileiras. Estamos confiantes de que você cumprirá muito bem o seu papel”, disse a Diretora do UNAIDS no Brasil ao oficializar a nomeação de Mari Antunes.

Mari se junta ao ator Mateus Solano, também Embaixador do UNAIDS no Brasil, para cumprir uma missão importante: usar a arte e seu carisma para sensibilizar e conscientizar os fãs e as pessoas de todo o país sobre a importância de construirmos um mundo com Zero Discriminação em resposta à epidemia do HIV.

Clique aqui para mais informações.

Verified by MonsterInsights